sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CEOL - POR UMA QUALIDADE DE VIDA

Professora Olinda da Silva Nogueira
(idealizadora do projeto AEF)


Melhoria da circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos entre tantos outros, compõem o quadro de vantagens oferecidas pela prática de exercícios físicos. Pensando nisso, um grupo composto por alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite (CEOL), sob a coordenação da professora Olinda da Silva Nogueira, tem movimentado esforços para a construção de um espaço destinado à prática de exercícios físicos no Colégio.

Olinda Nogueira é professora de Ciências da Natureza, mas atua também como professora de Educação Física e, pensando em dinamizar as aulas dessa disciplina, idealizou a criação de uma área, onde a prática de exercícios físicos fosse possível no ambiente do CEOL. Em entrevista concedida no último dia 11 de outubro, a professora falou um pouco sobre esse importante projeto.

Confira abaixo trechos da entrevista e fotos que mostram o processo de construção da AEF. 


*O que é a AEF?

Área de Exercícios Físicos.


*Qual o objetivo da área?

Introduzir o hábito e prática de exercícios físicos junto às atividades físicas.                                                                                                                      

*O que motivou a senhora a desenvolver esse projeto?

A ideia iniciou-se pela necessidade de estimular os alunos a praticarem os exercícios com frequência, influenciando assim na melhoria da saúde e qualidade de vida.


*Teve ajuda na implantação do projeto?

Sim, muitos alunos participaram diretamente, também, funcionários, alguns professores e a direção.


*Enfrentou alguma dificuldade para a concretização desse projeto?

Muitas. Por exemplo, restrição de recursos financeiros, falta de tempo destinado à construção da AEF, pouca participação dos alunos, professores, comunidade, entre outros.


*A senhora gostaria de acrescentar algo mais ou deixar alguma sugestão?                                                            

Devemos envolver a comunidade escolar, como pais e comunidade local, por meio de todo ou qualquer projeto desenvolvido, pois com a contribuição de cada um, mesmo que muito pequena, já irá fazer e mudar muitas coisas.







































Por: Rosane Nogueira – estudante do 3º ano

Um comentário:

  1. Parabéns a professora Olinda pela importante iniciativa e a todos os professores e alunos que acreditaram na ideia e somaram esforços para concretização de tão importante projeto.

    ResponderExcluir